sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mitologia e os Signos - Libra



Páris, filho dos reis de Tróia, Hécuba e Príamo, seria segundo o oráculo o destruidor de Tróia. Foi então abandonado, após seu nascimento, num monte para que ali morresse. Dias após um pastor encontrou o recém-nascido sendo amamentado por uma ursa. Pegou então o pequeno ser e introduziu-o entre os pastores, para que por eles fosse criado. Páris cresceu forte, imponente e zeloso pelo seu rebanho. Numa ocasião ao assistir a luta entre um de seus animais e outro touro,decidiu pela vitória do outro com completa imparcialidade.

Numa outra ocasião coube a Páris escolher entre as três deusas do Olimpo, a mais bela. Usou de toda diplomacia e astúcia para não ofender a nenhuma delas, porém foi-lhe determinado por Zeus que apenas uma deveria ser a escolhida. Após a análise bem feita, Páris acabou por decidir-se por Afrodite, uma deusa bela, sedutora e que lhe prometera cumplicidade com a futura esposa Helena.

Esta, na verdade, era esposa de Menelau. Páris, ardilosamente usurpou a esposa de Menelau e seus tesouros e que custaram a Menelau, sua vida e, a Tróia, sua ruína. Porém, foi também em combate que Páris feneceu. Este personagem, no entanto, mostrou-se bastante covarde nos embates corpo a corpo o que fez Helena decepcionar-se e finalmente acreditar que não estava diante do herói que ela pensava, do seu par ideal.

Cada uma das passagens apresentadas tem muito das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "23 de setembro" e "22 de outubro", ascendente em Libra e que tem Vênus como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Libra:

Cooperação, harmonia, busca eterna do equilíbrio, senso ideal da justiça, busca do bom e belo, diplomacia, equilíbrio entre seu eu e o outro, busca da estética, sabe apreciar as artes de um modo geral, busca uniões amorosas, envolvem-se em algum tipo de relacionamento seja seu ou do outro, não suportam a solidão, precisam promover reuniões sociais, estar em grupos, não gostam de ver alguém solitário, conseguem manter distância emocional em situações de emergência, acham saídas adequadas quando sob pressão, não suportam violência e nem sujeira, não gostam de sujar as mãos, tem ideal de justiça bastante elevado que muitas vezes não atinge seu aspecto prático, tem dificuldade para tomar decisões e transferem freqüentemente para os outros, as mulheres habitualmente tem grande admiração por seus pais e casam-se com homens que detém características semelhantes, são leais, devotadas.

Adoram a vida das cidades onde há novidades, movimento, vida social. Gostam sempre de estar entre as pessoas conversando, trocando idéias, dificilmente conseguem concretizar seus objetivos, relacionam-se com o sexo oposto sem que tenha que haver um conteúdo erótico, tem dificuldade para uma troca afetiva mais íntima, são intelectuais, não suportam ser expostos a situação de ridículo, tem tato, habilidade política e estratégia inatas, desejam no casamento parceria e igualdade e a oportunidade de participar da carreira de seu cônjuge em troca de tomar conta da casa e dos filhos, gostam de manipular pessoas, exigem o cumprimento do compromisso no casamento, procura sempre manter as aparências mesmo que esteja pululando de ódio, podem aturar situações bastante desconfortáveis para manter a vida a dois, podem vivenciar o casamento como um jogo de poder.

Situação dramática pode ocorrer quando há uma simbiose tão grande entre marido e mulher, pode criar-se um clima onde seja acionado o arquétipo de mãe devoradora dado o nível de obsessão que faz, tem muita dificuldade de vivenciar o lado lúdico do amor, as mulheres utilizam sedução e as formas indiretas para agir e atingir seus objetivos. Estão na eterna busca do par ideal.

Símbolo: Pratos de uma balança

Um comentário:

Ellen disse...

Olá. Olá, estavamos dando uma voltinha encontramos seu blog !!! Vamos voltar sempre aqui.
Viajamos por 5 meses e fizemos nosso blog.
Venha viajar conosco e esperamos que vc goste.
www.viagemafora.blogspot.com
Um feliz 2010 pra vc !!. um abraço
Antonio & Ellen