domingo, 20 de dezembro de 2009

Mitologia e os Signos - Touro (Mito I)


Constelação de Touro

Afrodite, a nascida das espumas, era filha de uma mistura do sêmen de Urano e da água do mar. Era cultuada em Roma como Vênus, deusa do amor e da beleza. Indolente e caprichosa preferia o prazer ao trabalho árduo. Vingava-se daqueles a quem não conseguia seduzir. Apesar de bela e irresistível, Afrodite foi obrigada a casar com Hefestos. Este era feio e coxo, embora fosse hábil. Cubria Afrodite das mais belas jóias e, ainda assim, a bela deusa traiu seu esposo de várias maneiras. Seu grande amante foi Ares, com quem gerou quatro filhos: Eros (Amor), Harmonia, Deimos e Fobos.

O grande amor de Afrodite, no entanto, foi Adônis. Este foi entregue a Perséfone para criá-lo. Apaixonada também pelo rapaz, Perséfone contou a Ares da traição de Afrodite. Ares transformou-se num animal selvagem e quando Adônis saiu para caçar foi atacado e morto pelo amante enciumado. Assim, Afrodite sentiu a mesma dor que impusera a todos os seus amantes, naquele momento em que Adônis morrera.

As passagens apresentadas tem muitas das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "21 de abril" e "20 de maio", ascendente em Touro e que tem Vênus como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Touro:

Fertilidade, estabilidade, fixação, posse, paciência, reações emocionais violentas frente a perda de suas posses, jogos de sedução, consciência material, impulso sexual profundo, necessidade de ter primeiro a prática para após elaborar o compromisso, a experiência do aqui e agora, o perfume, o toque e todas as sensações são bem percebidas por este signo. Podem agir sem medir as conseqüências de seus atos. Buscam a experiência arquetípica do amor e teimosia.
O lado sombrio é caracterizado pelo desejo de vingança, são capazes de abrir mão de coisas valiosas em nome do amor, tem liberdade de escolha pois não se preocupam com a continuidade, são bons anfitriões, tem dotes culinários, gostam de plantar, são tranqüilos, possuem paixão e ciúme pelas posses e pessoas queridas, tem necessidade de segurança através dos bens materiais.

Símbolo: Touro

2 comentários:

Hod disse...

Olá Claúdia,
Gostei da abordagem tangenciando a Mitologia Grega e Astrologia.

E já no apagar das luzes de um ciclo que se encerra, pois no conhecemos através da Blogagem Coletiva de Rebeca, quero te desejar, ondas gigantescas como as que postei, de Carinho, Amizade, Saúde, Amor e muitas Realizações no novo ciclo que se inicia.

Feliz 2010 pra ti e todos que amas.

Hod.

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Olá Cacau,

Estou passando para lhe desejar um FELIZ NATAL e um ano novo repleto de saúde, paz e felicidade!

Abraços,

Fernando C. Salgado.