segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mitologia e os Signos - Sagitário



Segundo a lenda, Íxion e Dia iriam se casar. Dia era filha de um poderoso e abastado rei, Dioneus. Ambicioso e sem escrúpulos, o noivo matou centenas de convidados queimados com carvão em brasa quando os mesmos dirigiam-se para o banquete no castelo.

Como pena por tão medonho crime, Íxion foi exilado da Grécia e condenado a ter uma vida errante, sem destino. Apiedado de tamanho infortúnio, Zeus levou-o para o Olimpo. Este, porém, tentou seduzir a esposa do próprio Zeus, mas que a ele tudo contou. Assim, para vingar-se, Zeus criou uma mulher feita de nuvem à semelhança de Hera, sua esposa.

Íxion como vivia bêbado não observou a artimanha e, da união dos dois nasceu Centauro, uma figura meio humana meio animal e Néfele, a esposa nuvem, desfez-se em prantos.

Outros mitos de Sagitário são o de Zeus Pather e Quíron.

Cada uma das passagens apresentadas tem algo a ver com as pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "22 de novembro" e "21 de dezembro", ascendente em Sagitário e que tem Júpiter como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Sagitário:

São visionários, apreciam a expansão sob todos os aspectos, são grandes estrategistas, procuram formar alianças, estão na eterna busca do conhecimento superior, conseguem ter ampla perspectiva e consciência do que lhes interessa, grandes observadores, nada escapa de sua ampla visão, costumam controlar ao máximo suas emoções pois ao explodir tendem a fulminar seus adversários, criam facilmente estratégias para reinar absoluto em seu território, impõem firmemente a sua vontade sobre os demais de um grupo ou de uma comunidade.

Identificam-se com seu arquétipo, Zeus, a nível psicológico e, portanto tem plena consciência do que analisam e do que querem. Assim sendo tem em mãos todo controle, razão, e vontade a seu dispor e que usam em relação a outras pessoas. Agem, às vezes de forma a parecerem democráticos, porém a última palavra sempre é a deles. Tem uma forte ligação com a justiça e se empenham de corpo e alma quando envolvidos em uma situação legal. Podem inclusive fazer parte se sindicatos na defesa também do direito alheio e geralmente são excelentes juízes e advogados. Gostam de estabelecer um espaço bem definido e, por isto, muitas vezes se casam e tem filhos.

Podem ser grandes conquistadores e são dados a paixões repentinas. São extremamente corajosos pois querem atingir uma meta a qualquer preço. Devem ser patrões pois, em geral, não são submissos e a função de empregados pode gerar muitos conflitos. Podem ser grandes empresários e, geralmente chefiam as sessões onde trabalham. Quanto a relação paternal ou maternal, tendem a ser permissivos, porém, são bons provedores independente do fruto ser do casamento ou de qualquer outra ligação. Em relação a sua postura, as vezes podem parecer seres superiores com ares de que tudo sabem, podem ser orgulhosos e buscam sempre o poder.

Ocasionalmente podem desconfiar de seus semelhantes tanto no trabalho como em outras situações. Nestas circunstâncias podem ser difíceis de lidar pois impedem o bom relacionamento e inclusive a ascensão de seu colega ou familiar. Porém geralmente são bons de coração e até generosos. Muitos chegam a fazer doações de grande soma de dinheiro para sociedades filantrópicas. Mas sempre valorizam sua liberdade e seu espaço. Suas idéias podem ser contestadoras no momento do problema mas quando o mesmo se desenrola observa-se que o sagitariano detém quase sempre a razão.

Há dois tipos fundamentais de sagitarianos: o desportista, alegre, descontraído, inseguro em suas relações sociais e, o outro, filósofo, um ser pensante, mais recluso e pouco chegado à vida social. Este busca incessantemente a sabedoria. Podem se tornar muito violentos quando sua natureza animal predomina. Podem ser curadores extraordinários, inclusive fazer tratamento usando apenas as mãos.

Símbolo: Centauro

3 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Ufa, nem me fala. Tenho dois filhos sagitarianos.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um BOM DIA !
Saudações Florestais !

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Passando para visitar.
PRESENTE.
Beijo grande.

soninha disse...

Estes textos nos induzem a uma grande viagem!!bjs